kamagra side effects


O teu posto de trabalho aqui tão perto!

O Manifesto do Coworking

       

Aqui na Facts Coworking adoramos aquilo que fazemos e os valores defendidos pelo Movimento Mundial do Coworking (Colaboração, Abertura, Comunidade, Acessibilidade e Sustentabilidade). Foi criado, pela comunidade mundial de Coworking, um Manifesto (um manual de intenções se preferirem) sobre os valores e a estratégia de futuro do movimento Coworking. Como não podia deixar de ser, apoiamos e assinamos este Manifesto e, como o original é em inglês, tomámos a liberdade de fazer uma tradução livre do mesmo, para que a mensagem chegue ao maior número de pessoas possível. Aqui fica a tradução:

Manifesto do Coworking

O futuro do trabalho

O Desafio

Acreditamos que a sociedade enfrenta desafios económicos, ambientais, sociais e culturais, sem precedentes. Acreditamos também que a inovação é a chave para a transformação destes desafios em oportunidades que melhorem as nossas comunidades e o nosso planeta.

A Solução

O Coworking está a redifinir o modo como trabalhamos. Inspirado pela cultura participativa e pela natureza atributiva de capacidades do movimento Open SOurce , estamos a construir um futuro mais sustentável. Somos um grupo de indivíduos e pequenos negócios ligados entre si, ligação essa que cria uma economia de inovação e criatividade nas nossas comunidades e pelo mundo inteiro. Temos como visão de futuro, uma economia composta por colaboração e comunidade, em contraste com a economia baseada em grandes depósitos e secretismo dos séculos XIX e XX.

Os Valores (Código de Conduta da Comunidade)

Nós temos o talento. Apenas temos que trabalhar em conjunto. Ambientes e realidades diferentes têm que se entrelaçar, juntar-se e interagir umas com as outras, de forma a transformar a nossa cultura. De modo a que possamos criar uma comunidade sustentável, baseada na confiança, nós valorizamos:

  • Colaboração em vez de competição
  • Comunidade em vez de interesses individuais
  • Participação em vez de observação
  • O fazer em vez do dizer
  • Amizade em vez da formalidade
  • Audácia em vez da segurança
  • Aprendizagem em vez da perícia
  • Pessoas em vez de personalidades
  • Um “ecossistema de valores” em vez duma “cadeia de valores”

Esta nova economia não pode vingar sem a colaboração uníssona das comunidades dos grandes negócios, criativas, empresariais, governamentais, não-governamentais e técnicas.

O Futuro

Acreditamos que inovação gera inovação. Transformaremos a cultura mundial, numa que promova o espírito empreendedor, o correr riscos, o espírito pioneiro de calcorrear territórios inexplorados, como fizeram os grandes líderes dos nossos tempos. Isto requer educação, empreendedorismo e uma grande rede de espaços de trabalho criativos.

Estamos a reformular a economia e a sociedade usando bom empreendedorismo e inovação. As nossas comunidades estão a juntar-se para reconstruir economias mais humanas, conectadas e sustentáveis, de modo a que possamos ter um mundo melhor.

Nós somos o movimento mundial do Coworking!

Se quiserem assinar o manifesto (e ler o texto original na língua inglesa) basta irem até ao site The Coworking Manifesto. A Facts Coworking apoia o Movimento Coworking!

 

Deixe uma resposta